Primeira ciclofaixa de Gramado foi inaugurada neste sábado

9
1855
Prefeito Fedoca inaugurou a ciclofaixa neste sábado, 3 de março. Foto: Laura Silveira.


A manhã deste sábado (03) foi marcada pela inauguração da primeira ciclofaixa de Gramado. O evento que iniciou as nove horas, aconteceu principalmente no lago Joaquina Rita Bier. No local, várias atividades foram oferecidas à comunidade.

Distribuição de água e frutas, aquecimento e alongamento com os profissionais da academia G4, espaço kids, distribuição de brindes e sorteio de uma bicicleta fizeram parte da inauguração.

Visitantes e adeptos da prática do ciclismo, como também o pessoal do Gramado Montain Bike e Serra Bikers, estiveram participando do passeio ciclístico que iniciou às 10h e contemplou os 3 km do trajeto, no bairro Planalto.

O Prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci, relata que de acordo com o que se percebeu durante o evento, a ciclofaixa foi aprovada pela comunidade e conta que serão instalados novos trajetos pela cidade. ” Nos incentiva a promover a instalação da segunda fase. O traçado está praticamente certo, mas ainda é preciso adaptar algumas coisas”.

O Prefeito também destaca que um dos objetivos é melhorar a mobilidade urbana em Gramado. “Além de um transporte não poluente e sustentável, também vai aliviar esses engarrafamentos que ocorrem na cidade”.

O secretário de trânsito, Luiz Quevedo comenta que esse foi um momento de realização e o objetivo é realizar o que a comunidade deseja. “Teve uma ótima aceitação, foi um evento bonito. Estamos podendo atender uma parte da população que estava clamando por este espaço”. O secretário frisa que este foi um projeto realizado em conjunto. ” A secretaria de obras, secretaria de trânsito, secretaria de esporte, secretaria de turismo, secretaria de governança, abraçaram o projeto. Tivemos também, pessoas que contribuíram com orientações técnicas sobre a sinalização”.

A presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Manu Caliari comenta que acha o projeto muito importante. ” Primeiro porque é uma mudança de consciência, saúde e bem estar que tem reflexos na mobilidade urbana. É um roteiro turístico interessante para os turistas que vem para cá e valorizam este tipo de atividade”. A vereadora avalia o projeto como um marco que terá frutos positivos para a cidade.

O ciclista João Paulo Duprat, integrante do Serra Bikers Canela diz que a ideia é importante para o pessoal que está começando, pois os incentiva a se aproximar mais do esporte e destaca a segurança que tanto crianças, como adultos terão para andar de bicicleta.

Durante o evento foram distribuídas frutas e água para comunidade. Também houve momento para alongamento. Foto: Laura Silveira.

M. Bike sorteou uma bicicleta

Durante a inauguração, após o passeio ciclístico, a M. Bike, uma das patrocinadoras do evento, realizou sorteio de acessórios para bicicleta, ingressos para o Snowland, que também patrocinou o evento, e para finalizar foi sorteada uma  south confort. A contemplada, que levou para casa uma bicicleta nova, foi a menina Elizabeth Vidal.

A ganhadora do sorteio da bicicleta foi Elizabeth Vidal. Foto: Laura Silveira.

Confira as ruas que integram a ciclofaixa – bairro Planalto

O percurso inicia no Joaquina Rita Bier, seguindo pelas ruas Reinaldo Bertoluci, Pedro Candiago, Demetrio Pereira dos Santos, Bruno Ernesto Riegel até chegar no Carrieri, onde o ciclista pode contornar o local. Em seguida, passa pela Rua da Juventude até o Lago Negro. O caminho de volta contempla as vias Juventude, Bruno Ernesto Riegel, João Alfredo Schenider, F. G. Bier, até retornar ao Lago Joaquina.

Crianças, adultos e idosos participaram do evento que ocorreu neste sábado. Foto: Laura Silveira.



9 COMENTÁRIOS

  1. I loved as much as you’ll receive carried out right here.
    The sketch is attractive, your authored subject matter stylish.
    nonetheless, you command get bought an shakiness over that you wish be delivering the following.
    unwell unquestionably come more formerly again since exactly the same nearly a
    lot often inside case you shield this hike.

  2. Thanks , I have recently been searching for information approximately this subject for a long time and
    yours is the best I’ve found out till now. But, what concerning the bottom line?
    Are you certain concerning the source?

Comments are closed.