Primavera dos Museus: Alunos da EMEF Mosés Bezzi participam de oficina de educação ambiental

0
1220
Alunos do 4º ano B da EMEF Mosés Bezzi participaram da oficina Brinquedos com Reciclagem. Foto: Divulgação.


Durante a programação da 12ª Primavera dos Museus no Espaço Cultural Estação Férrea Várzea Grande – Museu do Trem, mais de 20 alunos do 4º ano B da EMEF Mosés Bezzi participaram da oficina Brinquedos com Reciclagem, com a oficineira, escritora e artesã Cláudia Kellermann, na última segunda-feira (17).

Na oficina, que é focada no incentivo ao aprendizado, na separação correta do lixo na educação ambiental e na motivação para a criatividade, os estudantes aprenderam a criar brinquedos com garrafas pet – como vai e vem e bilboquê – enquanto conversaram sobre separação de lixo. “É muito bom ver as crianças aprendendo, me sinto realizada com isso, ainda mais quando soube que outras escolas já solicitaram a oficina, já que não pudemos atender toda a demanda nesta semana”, comemora Cláudia.

A oficineira recentemente realizou um intercâmbio de um ano em Portugal para investigação de Livros Multissensoriais no Centro de Recursos Para Inclusão Digital (CRID), do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria).

A programação da 12ª Primavera dos Museus, promovida pela Prefeitura de Gramado e pela Secretaria da Cultura, também contou com a oficina Ressignificar Imagens, com Dayane Alencar e Tainá Crisóstomo. A oficina, que foi oferecida aos alunos do turno da noite da Escola Caramuru, na terça-feira (18), propôs uma introdução à prática de pós-produção manual, através da intervenção direta em fotografia impressa, onde os estudantes aprenderam a modificar fotografias e transformá-las em arte.

As exposições das duas fotógrafas seguem até o dia 30 de setembro. Flânerie, de Tainá, alocada no Espaço Cultural Estação Férrea Várzea Grande – Museu do Trem pode ser visitada de segunda a sexta, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h30min. Já Histórias Flutuantes, da também escritora Dayane, está sediada no Centro Municipal de Cultura Várzea Grande (CMC) e pode ser conferida das 8h às 11h45min e das 13h30min às 22h. A entrada é franca.