Presos autores de furtos em veículos de Gramado e Canela

0
1500


Na noite de sexta-feira (26), uma ação conjunta entre Brigada Militar e Polícia Civil culminou com duas importantes prisões em Três Coroas.

Um preso por furto de veículo ocorrido por volta das 21h no centro de Canela e outro preso por diversos furtos em veículo em Gramado. Este ainda suspeito de outros casos ocorridos no final de semana, inclusive de furtos de rodas de carros.

As duas Instituições já estavam há alguns dias nas buscas pelo autor responsável pelos delitos, inclusive com suspeitas que o veículo GM/Meriva com placa de Esteio, estivesse nos crimes.

Por volta das 20h30min, houve um furto em veículo no Bairro Avenida Central. Na sequência foram conseguidas imagens de uma câmara de segurança das proximidades que mostrou que o veículo do autor era um Meriva, momento que iniciaram as buscas. Por volta das 21h30min, houve o furto de um veículo Mobi, cor branca, na Rua Borges de Medeiros, centro de Canela.

Nesse momento foi dado o alerta para as guarnições da Brigada Militar de Três Coroas e Nova Petrópolis. Por volta das 22h30min, uma equipe da Polícia Civil de Gramado visualizou um veículo Meriva deslocando do centro de Gramado em direção ao bairro Várzea Grande. O carro parou em um posto de combustíveis, onde um homem desceu para entrar em um Mobi, cor branca, estacionado no estabelecimento. Logo ambos seguiram na direção a cidade de Três Coroas em alta velocidade.

A equipe da PC seguiu os veículos enquanto a guarnição da BM fechou o pedágio. Quando os veículos pararam na cancela foram presos pelos Policiais Militares.

Os autores, ambos de 26 anos, um morador de Campo Bom, com antecedentes por furto, receptação, roubo de veículo e posse ilegal de arma de fogo, e o outro morador de Novo Hamburgo foram presos em flagrante. Eles confessaram que agiam juntos nos crimes

No veículo foi encontrado um rádio comunicador na freqüência da Brigada Militar e diversa chaves utilizadas para realizar os furtos no veículos. Ainda foram recuperados diversos estepes e pertences de vítimas de furtos em veículos.

Importante destacar que a troca de informações entre as guarnições da Brigada Militar e da Polícia Civil foi primordial para o sucesso da ação e a prisão dos indivíduos. Os órgãos de segurança do município estavam em “alerta máximo”, empregando esforços para efetuar a prisão dos autores desses furtos que aproveitaram o movimento do feriado para cometer os delitos.