Preso um dos ladrões que assaltaram joalheria no Centro

0
4755
Homem de 40 anos foi reconhecido como um dos assaltantes . (Foto: Polícia Civil)


A Polícia Civil de Gramado com o apoio da Brigada Militar (BM) prendeu na manhã desta sexta-feira, 16 de março, um dos dois criminosos que roubaram no dia 9 de fevereiro uma joalheria localizada no Centro da cidade. Após investigações por parte da DP e troca de informações com a BM, as forças de segurança conseguiram identificar o bandido. Ele foi detido em Igrejinha, cidade onde recentemente tinha fixado endereço.

A Polícia descobriu que o homem detido, com 40 anos de idade, foi o primeiro ladrão a ingressar no estabelecimento comercial. Ele simulou o interesse em uma joia e quando foi atendido sacou uma arma e anunciou o assalto.

Em seguida um comparsa entrou na joalheria. Este segundo criminoso ainda não teve a sua identidade descoberta pelos investigadores. Na investida, os bandidos subtraíram grande quantidade de joias. Antes da fuga, a dupla amarrou uma pessoa que trabalhava no estabelecimento, deixando-a trancada no banheiro.

O investigado morava em Gramado antes de cometer o crime e estaria trabalhando na cidade no ramo da construção civil. Na DP, ele não quis se manifestar. Após os trâmites legais, o acusado foi encaminhado para o sistema prisional. A Polícia Civil não divulgou o nome dele.