Preso jovem que baleou homem no Canelinha na noite de domingo

0
4859


A Polícia Civil de Canela busca esclarecer a motivação de uma tentativa de homicídio que ocorreu na noite de domingo, 31 de maio, no beco da Rua Estevão José Pereira, no bairro Canelinha.

O autor dos disparos de arma de fogo que atingiram um jovem de 23 anos, já foi identificado e está preso. Na Delegacia de Polícia (DP), ele alegou que foi até a casa da vítima para conversar com ela, mas acabou ocorrendo uma briga entre eles.

O rapaz também declarou que a própria vítima teria atirado contra si mesma durante a troca de agressões, mas essa versão não foi confirmada por testemunhas e também por levantamento técnico realizado no local.

Investigadores apuram se o rapaz que foi baleado na cabeça, tórax e ombro, não seria na realidade, alvo de uma possível execução relacionada com o comércio de entorpecentes ou desavença anterior ocorrida com outra pessoa.

Há informações que estão sendo apuradas pela DP canelense que indicam que o criminoso foi até o beco da Rua Estevão José Pereira onde a vítima residia com a intenção de matá-la a tiros. A arma utilizada no crime ainda é de calibre desconhecido, mas a suspeita é de que seja um revólver. Por enquanto, o delito configura como tentativa de homicídio qualificada, podendo evoluir para homicídio qualificado. O rapaz que foi alvejado encontra-se hospitalizado em estado grave.

DETIDO DURANTE OFENSIVA CONTRA O TRÁFICO

O homem que teria puxado o gatilho tem 19 anos de idade e foi detido na manhã desta segunda-feira, 1º de junho, durante operação de combate ao tráfico de drogas desencadeada pela Polícia Civil de Gramado. O jovem é suspeito de integrar uma facção criminosa que busca o controle do crime organizado e varejo das drogas em Gramado, Canela e região. Ele já foi indiciado por envolvimento em um homicídio ocorrido em junho de 2019 em território canelense.