Preso homem que vendia drogas em Gramado para facção do Vale dos Sinos

0
3155
Polícia apreendeu mais de 350 gramas de maconha e 18 gramas de cocaína


À serviço de uma facção criminosa, que conforme investigações desenvolvidas pela DP de Gramado, vem tentando dominar a venda de drogas na cidade, foi preso preventivamente (por prazo indeterminado), na tarde de terça-feira, 6 de março, Fabiano Sidekun, 33 anos.

A Polícia Civil obteve provas contundentes que evidenciaram a atuação de Sidekun na venda de entorpecentes no município. O rapaz foi alvo de uma ação desencadeada no dia 16 de fevereiro, onde investigadores encontraram mais de 350 gramas de maconha e 18 gramas de cocaína na casa de Sidekum, no bairro Várzea Grande.

Na ocasião, também foi recolhido material usado no preparo e acondicionamento de entorpecentes, além de uma balança de precisão. “Trata-se de importante prisão, embasada em provas qualificadas, evidenciando a atuação do preso na venda de drogas nesta cidade,” destacou o delegado Gustavo Barcellos.

“Monitoramos permanentemente essas facções e buscamos evidências qualificadas para que eles (bandidos) fiquem realmente presos,” acrescenta a autoridade policial.

Sidekun é reincidente no comércio de drogas sendo recolhido ao Presídio Estadual de Canela. Ele estava, conforme apuração da Polícia Civil vendendo drogas para um grupo criminoso com base no Vale dos Sinos, mas que age em todo o Rio Grande do Sul.