Preso envolvido em assaltos na Região das Hortênsias

0
940


Na manhã de hoje, a Polícia Civil de Canela logrou efetuar a prisão de suspeito de envolvimento em diversos assaltos a estabelecimentos comerciais ocorridos na cidade no mês de novembro de 2019.

A prisão, de natureza preventiva, foi realizada em Porto Alegre, para onde o criminoso fugiu após cometer uma série de assaltos na Região das Hortênsias e Vale do Paranhana.

O suspeito também foi identificado por roubo cometido em uma mercado na cidade de Gramado no mesmo período, havendo contra ele mandado de prisão também pela Justiça de Gramado. A partir de investigações das Delegacias de Polícia de Gramado e Canela, já haviam sido presos outros quatro envolvidos na série de crimes cometidos com emprego de arma de fogo e grave ameaça às vítimas, o que vinha abalando a tranquilidade das comunidades de Gramado e Canela.

Ressalta -se que as prisões são resultado do trabalho de repressão qualificada das DPs de Gramado e Canela, cuja atuação no esclarecimento de crimes graves, com a consequente prisão dos responsáveis pelas ações, tem obtido ótimos resultados, fator fundamental para a segurança das comunidades. Também se salinta a presteza da Justiça e Ministério Público na análise e concessão das medidas cautelares. Após os procedimentos legais, o suspeito será recolhido ao sistema prisional.