Preso criminoso especializado em roubos e receptação de cargas no Estado de Pernambuco

0
3293
Criminoso não teve sua identidade informada pela polícia. Foto: PC/Canela.


Na manhã desta terça-feira, 22 de maio, em apoio a Polícia Civil de Pernambuco, um homem foi preso em Gramado. O indivíduo era alvo de duas operações de repressão qualificada a crimes patrimoniais da Polícia Judiciária pernambucana. Participaram da ação policiais da 2ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI) de Gramado, das DPs de Gramado, de Canela e do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos.

A operação Fidúcia ocorreu em combate a crimes de associação criminosa, roubo majorado, furto qualificado, apropriação indébita qualificada e comunicação falsa de crime. Os indivíduos se valiam da confiança que detinham como motoristas para a prática dos crimes.

A segunda Operação, denominada Barra Azul, teve por objetivo desarticular uma organização criminosa voltada para prática de homicídios, roubo de cargas, tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo, com atuação nos municípios Bezerros, Recife, São Caetano e Gravatá-PE.

A prisão efetuada em Gramado ocorreu em hotel do município, onde o indivíduo que era alvo das duas operações acima, hospedou-se com identificação falsa. Ele faz parte de uma associação criminosa especializada em roubos e receptação de cargas no Estado de Pernambuco. Além do cumprimento dos dois mandados de prisão por associação criminosa, ocorreu a prisão em flagrante pelo uso de documentos falsos.