Presidente da FGF7 e Coordenador Técnico de Esporte e Lazer do RS fazem vistoria na Vila Olímpica

0
764

O Coordenador Técnico da Secretaria de Esporte e Lazer do RS, Marcelo Gigoski, e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol 7, Jairsinho Batistello, estiveram em Gramado nesta manhã de sexta-feira, dia 10, a convite do secretário municipal de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, para conhecer o ginásio da Vila Olímpica e sua infraestrutura, no bairro Várzea Grande.

A visita foi acompanhada de uma vistoria técnica, para que o município receba futuros eventos de futebol 7.

Para o presidente da FGF7, Jairsinho Batistello, a visita foi enriquecedora. “De todos os espaços para prática do futebol 7 que conheço no Brasil, com certeza a arena de Gramado será uma das referências para o esporte em nível nacional”, comenta. O Coordenador Técnico da SEL-RS, Marcelo Gigoski, complementa que “o espaço é impressionante e motivador”.

Conforme o secretário municipal de Esporte e Lazer, dois eventos estão na mira. O primeiro seria o Sul-Brasileiro, que poderá acontecer no mês de Outubro, conforme o passar da pandemia de coronavírus, e contará com duas equipes de Santa Catarina, duas do Paraná e quatro do Rio Grande do Sul. Entre as equipes do Estado, uma seria gramadense. O segundo evento, o Brasileiro de Futebol 7, será em 2021.

“Gostaria de reforçar a importância de o presidente da Federação vir para conhecer a estrutura da Vila Olímpica. Esperamos que a gente possa buscar competições em níveis estadual e nacional, fomentando assim o esporte e o turismo esportivo no município. Em todas essas competições de futebol 7, estamos estudando a possibilidade de times gramadenses participarem”, afirma Jacó Schaumloeffel.