Preparativos para a 17ª Campanha do Alimento do Mini Mundo já iniciaram

0
756
Essa será a 17ª edição e ocorre no mês de setembro. Foto: Ana Cemin.


Considerado um dos movimentos de solidariedade mais importantes da Região das Hortênsias, a Campanha do Alimento do Mini Mundo já começou a ser organizada, com reuniões da equipe composta por membros do Parque Mini Mundo e do Orbis Clube Gramado, que desde a 2ª edição contribui com seu trabalho para o sucesso da ação social.

Essa será a 17ª edição e ocorre durante todo o mês de setembro para escolas do Brasil e moradores de Gramado e Canela, exceto em feriados e finais de semana. Os moradores devem apresentar comprovante de residência e as escolas devem agendar pelo e-mail parque@minimundo.com.br ou (54) 3286.4055.

A tradicional campanha oferece nos dias 14 e 15 de setembro um final de semana festivo, chamado de `Um dia no Parque´, quando todos, turistas,  moradores e público em geral, recebem a liberação do ingresso ao Mini Mundo em troca de 1 kg ou mais de alimentos não perecíveis.

A alegria é garantida nesse dia com as brincadeiras dos personagens do parque, além de uma série de atrações, como bandas, apresentações musicais e de dança, distribuições de mudas de árvores nativas, pinturas e sorteio de brindes. Para participar deste último, os visitantes devem preencher um cupom na chegada,e colocar no Caldeirão da Bruxa. São três sorteios por dia.

“O mais importante dessa campanha, que realizamos há 17 anos, é o sentido de olhar o outro em sua necessidade, como um ser humano. Para algumas pessoas a fome é mais urgente, mas há também outras formas de carência, como a de carinho, atenção ou respeito, por exemplo”, comenta a diretora do parque Mini Mundo, Jussara Höppner.

No ano passado, as 11 toneladas de alimentos arrecadados no Mini Mundo foram entregues a entidades e famílias de Gramado e região da Serra, sob o controle do Orbis Clube Gramado.