Prefeitura troca as flores dos canteiros da cidade

0
2016
Prefeito Fedoca realiza visita aos canteiros da cidade. Foto: Carlos Borges.


Referência por suas ruas floridas e limpas, os canteiros e jardins de Gramado estão recebendo as flores da estação outono-inverno. Entre as espécies que embelezam a cidade, estão boca de leão, amor-perfeito, flor de mel e cravina. As mudas vêm do horto municipal, que produz em média 800 mil mudas por ano e atende a 10 mil m² de canteiros e jardins espalhados pela cidade.

O prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, acompanhou nesta semana os trabalhos da equipe da Secretaria da Agricultura, composta por 12 jardineiros que dedicam-se ao plantio e cuidados das flores. “O trabalho nos jardins da nossa cidade é impecável e faz parte do conjunto de ações que fazem o município receber tanto reconhecimento”, salienta o prefeito Fedoca.

Segundo o secretário Alexandre Meneguzzo, uma empresa contratada auxilia na manutenção e poda das flores, permitindo que a prefeitura atue com mais agilidade, garantindo belas imagens para o morador e para o turista, com planejamento de espaço e harmonia de cores. O Coordenador Técnico do Horto Municipal, Marcio Pottratz, também acompanhou a visita do prefeito e do secretário aos canteiros.