Prefeitura trabalha para conter estragos causados pela chuva

0
1047
Destalhamento do Ginásio. Foto: Divulgação.


Após as fortes chuvas que atingiram Gramado e várias cidades do Rio Grande do Sul, na quarta-feira, 30, a Prefeitura, através das Secretarias de Obras, Meio Ambiente, Trânsito e Agricultura e Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil, atuou rapidamente para minimizar e monitorar os estragos causados.

“No primeiro momento trabalhamos para desobstruir vias, retirando árvores e auxiliando as famílias. Ao longo da semana o trabalho vai continuar”, disse o secretário de Obras, Flávio Souza.

Ele explicou também que, em alguns casos, não foi possível a retirada de postes em decorrência de estarem energizados.

“Pedimos a compreensão dos moradores porque em alguns casos, não conseguimos atuar, pois dependemos da RGE para poder agir com cautela e responsabilidade”, complementou o secretário.

Dados repassados pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, Alexandre Santos, mostram o seguinte levantamento: dois postes caídos (Vila Olímpica); destelhamento de algumas casas e falta de energia elétrica (Vila do Sol); queda de dois eucaliptos e destalhamento do ginásio (Escola Moses Bezzi) e queda de árvores e ruas sem energia (Planalto). Nesta quinta-feira, 31, a Defesa Civil continua nas ruas para contabilizar e monitorar os estragos.