Prefeitura realiza transporte de insumos para agricultores

0
537
O serviço está previsto na Lei 3466/2015 e tem como objetivo incentivar a produção local com a diminuição dos custos para os agricultores. Foto: Divulgação.


Desde janeiro de 2019, foram feitos 46 fretes pela Prefeitura de Gramado. Os caminhões da Secretaria da Agricultura realizam transporte de insumos em atendimento às solicitações dos produtores rurais do Município. O serviço está previsto na Lei 3466/2015 e tem como objetivo incentivar a produção local com a diminuição dos custos para os agricultores.

De acordo com a coordenadora de Agroindústrias da Secretaria da Agricultura, Elisa Schreiner, os insumos são buscados em Lajeado, Rio Pardo, Feliz, Sapucaia do Sul, Santa Maria do Herval e Taquara.

São transportados: calcário, areia, pedras grés, esterco (adubo), slabs para plantio de morango, casca de arroz para enchimento dos slabs, húmus para preenchimento dos slabs e mudas de morangueiro.

A solicitação desse serviço é feita na Secretaria da Agricultura através de protocolo. São atendidos agricultores que tenham talão do produtor e Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) válida, que são requisitos exigidos na lei.

Endereço: Rua Josias Martinho, 380 – fone 3286-7658.