Prefeitura investe em praças comunitárias e eleva qualidade de vida da população gramadense

0
1008
Praça Bairro Carniel. Foto: Carlos Borges.


No terceiro ano do atual governo municipal, já é possível contabilizar a construção de 11 novas praças nos bairros de Gramado. O levantamento é da Secretária de Esporte e Lazer (SMEL), que estima um investimento, até aqui, de R$ 253 mil, e projeta mais 10 praças em 2020.

As obras começaram em 2017 e, segundo o secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, é importante a revitalização dos espaços públicos de esporte e lazer, para uma maior socialização e integração da comunidade.

–As áreas públicas precisam estar em excelentes condições. Com isso, a comunidade pode aproveitar melhor a nossa cidade – disse.

OBRAS ENTREGUES
Conforme dados da SMEL, receberam obras novas as pracinhas do Loteamento Altos da Viação Férrea; Bairro Carniel; Bairro Jardim; Bairro Piratini (11 Canarinhos e Complexo Esportivo Ernesto Volk); Ginásio Municipal José Francisco Perine; Bairro Várzea Grande (Praça da Miss); Bairro Floresta (Praça das Castanheiras); Centro (Praça João Leopoldo Lied – das Rosas); Vale dos Pinheiros e Bairro Planalto (Praça Silvia Zorzanello).

PRÓXIMAS INTERVENÇÕES
Até o final de 2020, a Secretaria de Esporte e Lazer pretende entregar mais 10 obras nas seguintes localidades: Bairro Avenida Central; Loteamento Mazzurana e Loteamento Modesto Orlandi (estes na Várzea Grande); Bairro Três Pinheiros; Bairro Dutra; Bairro Pórtico; Bairro Prinstrop e Bairro Casagrande.