Prefeitura entrega 14 kits literários à 14 escolas municipais

0
1501
O mês cívico teve como objetivo incentivar a leitura e o conhecimento da cultura regional. Foto: Carlos Borges/ Prefeitura de Gramado.


Integrando as atividades do Mês Cívico, além do incentivo à leitura e ao conhecimento da cultura regional por meio de gincanas e atividades, a Prefeitura de Gramado, através da Secretaria da Educação, realizou a entrega de kits literários para 14 escolas da rede municipal de ensino. Exemplares dos livros “Revolução Farroupilha”, de Luiz Coronel e Danúbio Gonçalves, e do CD-book “Memoráveis Parcerias – Cantos de Leontina das Dores”, de Luiz Coronel com parcerias como Fafá de Belém, foram recebidos pelos alunos e equipes docentes.

O prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT), a secretária da Educação, Gilça Silva, e a supervisora educacional Jane Macedo fizeram a entrega dos materiais, na última segunda-feira (25), nas escolas Pedro Zucolotto, Padre Anchieta, Nossa Senhora de Fátima, Mosés Bezzi, Vicente Casagrande e Senador Salgado Filho. “Incentivar o conhecimento à cultura rio-grandense passa pela valorização das nossas obras literárias e escritores. Temos certeza que estes colégios farão bom uso dos livros com os seus estudantes”, afirmou o prefeito Fedoca.