Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre músicos na Rua Coberta

0
1469
Foto: Prefeitura de Gramado.


Nos últimos dias, a adequação dos restaurantes da Rua Coberta e do seu entorno aos limites de decibéis previstos pelo Código de Posturas de Gramado tem causado dúvidas e até mesmo comentários de que a Prefeitura estaria proibindo a apresentação de artistas na Rua Coberta. O executivo afirma que isso não é verdade.

Há anos, durante o Festival de Cinema, alguns estabelecimentos de Gramado localizados nas proximidades do Palácio dos Festivais (Rua Coberta e arredores) têm sido protagonistas de festas eletrônicas, inclusive contratando DJs, infringindo a legislação municipal e gerando poluição sonora e também visual, ocasionando desconforto aos moradores e a outros comerciantes.

Contudo, primando pelo bem-estar da comunidade e dos usuários desse espaço tão querido pelos Gramadenses que é a Rua Coberta, a Secretaria da Fazenda está notificando os proprietários de estabelecimentos a se adequarem ao Código de Posturas, que permite som ao vivo dentro do local e não no passeio público, respeitando os limites de decibéis previstos (60 decibéis diurnos e 55 noturnos no local).

Ainda assim, os estabelecimentos ganharam 20 dias para se adequarem à legislação municipal e apresentarem o laudo acústico. Portanto, não há qualquer prejuízo à classe artística nem aos estabelecimentos, pois a música ao vivo segue mantida dentro dos locais, atendendo aos limites de decibéis, conforme o que rege a legislação do Município.