Prefeitura de Nova Petrópolis recolhe o entulho na Estrada de Nove Colônias

0
347


A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realizou na manhã desta quinta-feira, 13 de maio, a limpeza da Estrada de Nove Colônias. No dia anterior, uma carga de entulho foi depositada ilegalmente na via pública.

O material é composto basicamente por restos de marcenaria, especialmente madeira de compensado. Por isso, exige destinação especial. A limpeza da via foi acompanhada pelo secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Guilherme Lohmann, e pelo coordenador de Manutenção e Infraestrutura do Pinhal Alto, Gilio Roque Vidotto.

Após o recolhimento, os resíduos foram encaminhados pela empresa Junges Soluções Ambientes, de Tupandi. A empresa é a contratada do Município para o recolhimento do lixo. Contudo, entulhos e restos de obras não fazem parte da coleta. Para este tipo de resíduo, é necessária a contratação de um serviço particular.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e os órgãos de segurança de Nova Petrópolis seguem trabalhando para identificar os responsáveis por depositar o entulho na Estrada de Nove Colônias. Uma vez identificado o autor, serão feitos dados os encaminhamentos legais e aplicadas as possíveis autuações nas esferas ambiental e de trânsito. Também será buscado o ressarcimento dos custos do recolhimento.