Prefeitura de Gramado realiza ação de combate a edemias

0
475
Agentes da Secretaria da Saúde durante a ação nos cemitérios.Foto: Divulgação.


A Secretaria da Saúde de Gramado, com as equipes da Vigilância Ambiental (agentes de combate a endemias – ACE) e da Atenção Básica (agentes comunitários de saúde – ACS), realizou, no dia 2, uma ação de conscientização para o combate ao mosquito Aedes aegypti nos principais cemitérios do Município.

O serviço contou com 26 agentes, que vistoriaram os seguintes locais: Cemitério Católico São Lourenço (Rua Tristão de Oliveira, 300, Bairro Floresta), Cemitério Municipal de Gramado (F.G. Bier, 135, Bairro Planalto), Cemitério – ERS 235 (frente a Snowland), Cemitério São Luiz (Avenida 1º de Maio, 2730, Bairro Várzea Grande), Cemitério Católico Nossa Senhora de Lourdes (Avenida do Trabalhador, 678, Bairro Várzea Grande) e Cemitério A P. Bazzan (Serra Grande).

Segundo a médica Veterinária e coordenadora da Vigilância em Saúde, Marina Toniolo, as orientações incluíram distribuição de folder com os principais pontos de cuidado nas residências para evitar o acúmulo de água e a proliferação do mosquito. Além do fornecimento de areia para colocar nos vasos de flores que a população levou para homenagear seus entes queridos.

O secretário da Saúde, João Teixeira, destacou o trabalho realizado.

“Quero parabenizar a equipe da Vigilância em Saúde de Gramado pelo serviço realizado, principalmente no último sábado, 2, Dia de Finados, com forte ação junto aos cemitérios locais”, disse.

Mais informações pelo fone (54) 3295-7100 ramal 4.