Prefeitura de Gramado lança Mutirão de Ortopedia para atender 500 pacientes até 30 de setembro

0
387


Com o objetivo de atender a grande demanda represada, cerca de 1.400, a Prefeitura de Gramado, através da Secretaria da Saúde, lançou nesta semana, o Mutirão de Ortopedia. A expectativa é atender até o dia 30 de setembro, 500 pacientes que aguardam há dois anos o agendamento das consultas e os encaminhamentos. O prefeito Nestor Tissot espera zerar as filas ainda em 2021.

“Nossa comunidade aguarda ansiosa o atendimento médico. É dever e obrigação da Administração Pública ofertar saúde digna para todos. Logo no início da Gestão solicitei uma análise criteriosa de todos os atendimentos represados, pois nosso objetivo é colocar tudo em dia e garantir que todos os gramadenses estejam muito bem assistidos”, revela Nestor Tissot, prefeito de Gramado.

O secretário adjunto da Saúde, Volnei Desian destaca o trabalho realizado na Secretaria. “Assumimos um compromisso de buscar sempre qualificar o atendimento médico ofertado a nossa população. A prova de que estamos cumprindo é esse mutirão que estamos iniciando e que até 30 de setembro pretende atender mais 500 moradores”, disse.

Volnei aponta que, até o final do ano a Secretaria pretende zerar as filas de espera. “Nossa expectativa é encerrar o ano com o menor número possível de moradores aguardando. Trabalhamos com o objetivo de zerar todas as filas. Isso não ocorrerá somente na especialidade de ortopedia, mas sim, em todas as áreas da Saúde Pública de Gramado”, conclui.

A população está sendo chamada conforme a inscrição realizada. Segundo Volnei Desiam, não é necessário que os inscritos se desloquem até o Centro Municipal da Saúde (Postão), pois todos serão acionados através de ligações.