Prefeitura de Gramado esclarece porque município está no Cadin

0
631
Foto: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado.


Através de Nota de Esclarecimento à imprensa, a Prefeitura de Gramado se manifestou em relação a divulgação de que o Município consta no Cadin (Cadastro Informativo), que veio através de coletiva de imprensa promovida pela Bancada Progressista na Câmara de Vereadores de Gramado.

Conforme a nota, o fato ocorreu devido a uma divergência de dados plataformas de informação. Ainda segundo a Prefeitura, Gramado manteve todos os serviços e irá receber os valores correspondentes numa data futura.

Em relação à entrevista coletiva promovida pela bancada do Partido Progressista na Câmara Municipal, na manhã de segunda-feira, 14, para tratar de tema relacionado ao Cadastro Informativo (Cadin), da Secretaria de Estado da Fazenda, cabe esclarecer os seguintes pontos:

1 – Que o registro no Cadin ocorreu devido a divergências entre as plataformas de informação;

2 – Que, com a mudança do sistema SARGSUS pelo sistema DIGISUS (sistemas de apoio aos gestores municipais na elaboração e envio de relatórios do Ministério da Saúde), não foi possível migrar os dados do sistema da Prefeitura de Gramado para o novo programa;

3 – Que os serviços de atendimento em Saúde à população de Gramado estão mantidos integralmente, sem nenhum prejuízo;

4 – Que os recursos disponíveis do período pertencem ao Município e serão creditados no momento oportuno;

5 – Que a normalização da situação ocorrerá em breve, uma vez que estão sendo encaminhadas as devidas correções.

Gramado, 15 de outubro de 2019

PREFEITURA DE GRAMADO
SECRETARIA DA FAZENDA
SECRETARIA DA SAÚDE