Prefeitura de Gramado divulga nota de esclarecimento: Turistas são bem-vindos o ano todo

0
9958
Foto: Ilton Müller.


Para esclarecer notícia publicada em veículo de comunicação de Porto Alegre e repercutida em blog local, o prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, esclarece que jamais recomendou que os turistas não visitassem mais Gramado este ano. A citação feita era para que evitassem visitar a cidade no feriadão de Páscoa, como medida de prevenção ao coronavírus.

O prefeito citou que as medidas de restrições impostas pelas organizações de saúde e pelos governos interfere na hospitalidade, que é característica de Gramado. “A nossa preocupação é a aglomeração. Gramado está decorada, muito bonita, mas as pessoas que vierem para cá talvez se ressintam da falta de estrutura marcada pelo fechamento da hotelaria e da gastronomia. Nos preocupa que as pessoas venham a Gramado e não se sintam acarinhadas e não encontrem a nossa melhor tradição, que é a hospitalidade”, disse.

Com relação aos ônibus de turismo, o prefeito disse que as barreiras na entrada da cidade são no sentido de esclarecer que os hotéis, parques públicos e privados e grande parte da gastronomia estão fechados.
O prefeito esclarece, ainda, que já estão sendo tomadas as medidas para a retomada da turismo pós Covid-19, desde o plantio de flores (que já começou nos canteiros centrais de Gramado) até a elaboração de um plano estratégico por parte da Secretaria de Turismo do município.