Prefeitura conclui 85% das demandas do Fala Cidadão em nove meses

0
1380
Recuperação asfáltica da Rua São Marcos, bairro Carniel, foi solicitada pela comunidade via Fala Cidadão. Foto: Martina Belotto.


Entre 1° de janeiro e 30 de setembro de 2017, a Prefeitura de Gramado executou 85% das solicitações da comunidade recebidas via Fala Cidadão. Dos 4.902 pedidos, 4.134 foram realizados pela administração municipal.

De acordo com o prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT), o Fala Cidadão é uma ferramenta importante para a atuação do poder público. “Todas as reivindicações da comunidade merecem atenção. Atender constantemente e o mais rápido possível a esses pedidos é melhorar a qualidade de vida dos gramadenses”, salienta Fedoca.

Entre as solicitações atendidas, está a drenagem e o recapeamento asfáltico da Rua das Fontes, no bairro Floresta, a recuperação do asfalto da Rua São Marcos, bairro Carniel, e a instalação de um poste de iluminação com três lâmpadas no bairro Jardim, serviços executados pela Secretaria de Obras.

Aumento dos atendimentos

Os números de 2017 mostram um expressivo aumento das demandas do Fala Cidadão e suas execuções com relação ao ano passado. Em 2016, em nove meses (1º de abril a 29 de dezembro) foram realizadas 2.226 das 2.619 demandas recebidas pela ferramenta. Em 2017, foram executados pela atual administração municipal 4.134 dos 4.902 pedidos via Fala Cidadão.

Conforme o prefeito Fedoca, “isso demonstra que a comunidade em geral, além de sentir-se mais à vontade para a apresentar à administração suas necessidades, está também auxiliando a Prefeitura a elencar as prioridades que devem ser atendidas”.

Algumas das demandas atendidas

– 100% da dos pedidos de limpeza de canteiros e jardins
– 99% das solicitações de manutenção das estradas do interior
– 98% dos pedidos de colocação de lixeira pública
– 98% das solicitações de recolhimento de lixo verde
– 97% dos pedidos envolvendo iluminação pública
– 95% dos pedidos de capina e roçada
– 95% das solicitações de retirada de entulhos nas vias públicas

Serviço – Fala Cidadão

Telefone: (54) 3286.2500

Endereço eletrônico: http://www.gramado.rs.gov.br/fala-cidadao