Prefeitura de Gramado capacita Conselho Tutelar e Rede de Apoio à Cidadania

0
259


Nesta segunda (09) e terça-feira (10), a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cidadania, Assistência Social e Defesa Civil, promoveu no Auditório da Sede Administrativa, um curso de capacitação ao Conselho Tutelar e a Rede de Apoio à Cidadania (RAC). Na oportunidade, foram abordados assuntos relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Segundo a secretária da Cidadania, Assistência Social e Defesa Civil, Vera Simão foi a primeira vez que ocorreu em Gramado o treinamento apresentado pelo presidente da Associação dos Conselheiros e Ex – Conselheiros Tutelares do Estado do Rio Grande do Sul (ACONTURS), Jeferson Leon. “Uma capacitação extremamente importante que vai qualificar ainda mais o trabalho dos nossos conselheiros”, explica.

A Rede de Apoio à Cidadania (RAC) é composta pela Secretaria da Administração, Secretaria da Cidadania e Assistência Social, Secretaria da Educação, Secretaria da Saúde, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Hospital Arcanjo São Miguel e Serviço de Assistência Judiciária Gratuita da Universidade de Caxias do Sul – SAJU/Gramado.