Redução de CCs possibilita a aquisição de duas retroescavadeiras

0
1694
Prefeito Fedoca entrega as chaves das máquinas ao secretário de Obras, Flavio Souza, ao operador Eraldo Gonçalves Freitas, e ao fiscal de compras, Vionei Jordano Catussi Foto: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado.


A Prefeitura de Gramado adquiriu duas retroescavadeiras no valor aproximado de R$ 450 mil. O Executivo diz que a compra das máquinas foi possível a partir de medidas de economia implantadas, entre elas, a redução de contratação dos cargos de confiança (CCs) da Secretaria de Obras.

Conforme a assessoria de imprensa do governo municipal, em 2017, houve a diminuição de 27% no quadro de funcionários da pasta contratados como cargos de confiança. O valor das máquinas, proveniente de recursos próprios, representa a economia correspondente a um ano.

“Estamos cumprindo a promessa de governo de redução de despesas para investir em melhorias para a comunidade. A arrecadação nos municípios têm sido menor, bem como os repasses federais e estaduais. Essas máquinas foram adquiridas graças à contenção que fizemos”, afirma o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT).

As retroescavadeiras, modelos CASE 580N, serão utilizadas em praticamente todos os serviços, como drenagem, asfalto e limpeza. As máquinas serão disponibilizadas para uso dos operadores Marciano Corrêa e Eraldo Gonçalves Freitas ainda nesta semana. “Com as máquinas novas, a gente trabalha até com mais motivação, porque temos condições de executar um serviço melhor”, disse Freitas.

Agilidade nos serviços

De acordo com o secretário de Obras, Flavio Souza (PMDB), as novas retroescavadeiras irão agilizar a programação dos serviços. “Tínhamos seis máquinas, mas duas apresentam uma série de problemas de manutenção. Uma delas, ano 2000, irá a leilão, inclusive. Nosso solo tem a característica de apresentar muita rocha, o que contribui para aumentar o desgaste das máquinas”, explicou o secretário Flávio.