Prefeitura de Gramado acompanha atendimento às famílias atingidas por incêndio no Altos da Viação Férrea

0
740


A Prefeitura de Gramado, por meio da Defesa Civil e da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, acompanha a situação de três famílias que tiveram suas residências destruídas por um incêndio de grandes proporções, ocorrido por volta das 16h30, na Rua Boca de Leão, número 300, no bairro Altos da Viação Férrea.

Ao ter conhecimento do incêndio, a secretária de Cidadania e Assistência Social, Vera Simão esteve no local. “Realizamos contato com os moradores das duas residências e de pronto nos colocamos à disposição para auxiliar a todos. Felizmente ninguém ficou ferido e todos foram encaminhados para residências de amigos e familiares”, disse.

A secretária faz um apelo para que todos auxiliem na arrecadação de alimentos não-perecíveis, itens de higiene pessoal, roupas, calçados, móveis, eletrodomésticos, utensílios, além de materiais de construção. “A comunidade gramadense é solidária e neste momento é necessária a união de todos. O Poder Público possui limitações, mas tenho certeza que mais uma vez o gramadense dará um show de solidariedade”, destaca.

Segundo a Defesa Civil, a residência teve sua estrutura comprometida pelas chamas e não será possível a reconstrução. Uma nova avaliação técnica será realizada nesta quarta-feira (16). Assim que o laudo estiver concluído, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos será responsável por realizar a retirada dos escombros e a limpeza do terreno.

Doações

Doações às famílias poderão ser entregues na Secretaria da Cidadania e Assistência Social, localizada na Rua Getúlio Vargas, número 484, no bairro Piratini, ou diretamente aos irmãos que tiveram a residência destruída Daniel Camargo (54) 99619-0918 ou Rafael Camargo (54) 99714-7206. Havendo a necessidade, equipes da Prefeitura farão o recolhimento dos donativos e a entrega as famílias atingidas.