Prefeitura Contigo: segunda edição do programa leva serviços para o Bairro Piratini

0
739
Prefeito e secretários com as alunas do balé. Foto: Carlos Borges.


Moradores do Bairro Piratini e arredores compareceram no Ginásio da Escola Senador Salgado Filho, na manhã de sábado, 9, para usufruir dos mais de 30 serviços oferecidos pela gestão municipal, através da 2° edição do Programa Prefeitura Contigo.

Durante toda a manhã diversas ações foram realizadas, envolvendo a comunidade. As atividades iniciaram com a apresentação do grupo de capoeira “Tem dendê”, que tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Moradora do Bairro Jardim, a gerente de atendimento, Camila Amaral, assistiu a apresentação das filhas que fazem parte do grupo de capoeira.

“É muito bom ter a oportunidade de prestigiar nossos filhos”, comentou Camila.

As alunas do curso de balé da Escola Senador Salgado Filho também fizeram uma apresentação especial durante o evento.

“Foi a primeira vez que tivemos a chace de mostrar o trabalho que elas aprenderam durante as aulas. Elas estão muito felizes e eu também”, disse a professora Vanessa Martinelli.

SAÚDE

A dona de casa Ilça Castro, 80 anos, aproveitou o evento para fazer exames e serviços de saúde.

“Quase não tenho tempo de ir ao médico, vou aproveitar que os serviços vieram até mim”, ressaltou.

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) prestigiou as atividades e afirmou que o Programa Prefeitura Contigo tem como objetivo aproximar a administração dos gramadenses.

“Os serviços da Prefeitura estavam à disposição da comunidade, e a comunidade se manifestou, compareceu e participou ativamente dos serviços oferecidos”, enfatizou Bertolucci.

As próximas edições, com locais e datas do projeto, serão divulgadas pelos meios de comunicação da Prefeitura.

SERVIÇOS

Entre os principais serviços disponibilizados pelo programa estão: aferição de pressão arterial e agendamento e encaminhamento para exame de mamografia (Saúde); varal solidário com doações de roupas (Cidadania e Assistência Social); distribuição de mudas e cartilhas educativas de sustentabilidade (Meio Ambiente); equipe de fiscalização de obras e Defesa Civil (Planejamento); Fala Cidadão (Administração); orientação veterinária (Agricultura); atração Cultural (Cultura); orientação para quitação de dívidas com benefício fiscal (Fazenda); orientação de apoio a empreendedores (Inovação e Desenvolvimento Econômico); aula de ginástica (Esporte e Lazer); inscrições para vagas de Educação Infantil (Educação); ouvidoria para recebimento de demandas (Obras); painel de obras realizadas (Governança); Escolinha de Trânsito (Trânsito) e sorteio de Brindes (Turismo).