Prefeitura amplia a EMEI Henrique Bertoluci Sobrinho

0
211
A instituição recebeu três novas salas de aula para crianças com idades entre quatro meses a dois anos. Foto: Carlos Borges.

As crianças que estudam na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Henrique Bertoluci Sobrinho, localizada no Bairro Casagrande, mais conhecido como Curva da Farinha, passaram a contar com uma nova realidade. A instituição recebeu três novas salas de aula para crianças com idades entre quatro meses a dois anos. Com essa ampliação, a capacidade de atendimento na educação infantil passa de 43 para 78 crianças. O investimento municipal destinado para a melhoria dos espaços foi de mais de R$300 mil, incluindo a reforma elétrica, 16 novas camas empilháveis, 20 berços com colchão, quatro conjuntos para o refeitório, entre outros itens.

O prefeito Fedoca Bertolucci, o vice-prefeito Evandro Moschem, a secretária da Educação, Gilça Santos Silva e o presidente da Câmara Municipal, Rafael Ronsoni, entre outras autoridades, estiveram presentes na cerimônia da entrega dos novos espaços, realizada no final da tarde de ontem,14.“Tanto a Secretaria da Educação quanto a Secretaria da Saúde devem para a cidadania, porque são insaciáveis as demandas nesses dois seguimentos. Por isso, temos caminhado no sentido de entregar obras e melhorias nessas áreas. Hoje, estamos entregando uma obra de qualidade porque as crianças que estudam aqui são filhos de homens e mulheres de qualidade. Nada mais justo do que entregar uma obra de qualidade à altura dos que vão usufruir. Esse é um dos nossos objetivos. O meu desejo é que essa escola traga muitas alegrias para o bairro e para toda comunidade”, disse o prefeito.

A secretária da Educação agradeceu a parceria de outras secretarias no empenho e dedicação dos espaços entregues. “Conseguimos construir, com a parceria das secretarias, em especial a Secretaria da Governança, um espaço adequado para crianças nessa faixa de idade. Tudo foi construído com muito cuidado, foi pensado na acessibilidade e todos os anseios que as crianças estejam sempre bem”, destacou.

Para Ticiana Haas, diretora da instituição, os investimentos feitos na escola foram fundamentais para melhoria da qualidade do ensino e do bem-estar das crianças que estudam no espaço. Ela relembrou que, além dessa obra de ampliação, a escola já recebeu diversas melhorias desde 2017, quando a atual gestão assumiu. Dados da Secretaria da Educação mostram que o total de recursos destinado a escola totalizam R$532 mil.

A escola

A Escola Henrique Bertoluci Sobrinho integra a história de Gramado desde 1961. Localizada às marges da RS-235, a escola recebe e acolhe alunos das linhas Tapera, carazal, Campestre do Tigre, Vale dos Pinheiros, Chapadão e dos bairros Pórtico I e II, Tirol e outros. 

O Ensino Fundamental atende 181 alunos de 1º ao 9º ano e a Educação Infantil atende 43 crianças de material à pré-escola. Com a ampliação, a escola passa a atender mais 35 alunos com idades de quatro meses a dois anos. Desta maneira, a escola passa a atender desde a educação infantil até os finais do ensino fundamental.

Confira vídeo da inauguração das salas:

Na tarde desta quinta-feira, 14 de março, aconteceu a inauguração das novas salas da EMEI Henrique Bertoluci Sobrinho. Confira!

Posted by Portal Gramado News on Thursday, March 14, 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here