Prefeito se posiciona sobre a reprovação do projeto Vale-Alimentação

0
1615
Prefeito João Alfredo Bertolucci. Foto: Carlos Borges.


No final da tarde desta terça-feira (17), o Prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci (PDT), o Fedoca, se posicionou em relação a reprovação do Projeto Vale-Alimentação. Confira a nota publicada pela Assessoria de Comunicação do Executivo.

Com a reprovação do projeto de lei do Vale Alimentação, cumpre ao prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, lamentar o que considera um retrocesso, já que a decisão da Câmara de Vereadores não obedeceu o princípio da isonomia.
Atualmente, os servidores da Câmara recebem o benefício, por sinal em valores mais altos que o previsto pelo projeto do Executivo Municipal.
“Pela lógica, portanto, o mesmo impacto econômico alegado para reprovar o projeto de lei deveria servir também para extinguir o benefício aos servidores da Câmara. Os valores do Executivo eram expressivamente inferiores aos do Legislativo”, destaca o prefeito Fedoca.
Mesmo com a reprovação do projeto, a Prefeitura tentará prosseguir com o processo de convencimento do Legislativo para que os vereadores retomem a reflexão sobre o assunto de modo a permitir que a matéria possa ser apresentada oportunamente, atendendo a essa antiga reivindicação dos servidores municipais.

Redução do impacto orçamentário – Entre as alterações que haviam sido propostas no novo projeto (nº 013/2018) que foi reprovado, estava a redução de R$ 518 mil no impacto financeiro anual do município. Além disso, os servidores poderiam optar em permanecer com a cesta básica ou adotar o novo benefício.