Prefeito Nestor e secretário Rafael visitam o interior do município

0
391


Mais duas agroindústrias do interior do município tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos na terça-feira (12) ao prefeito Nestor Tissot e ao secretário interino de Agricultura, Rafael Ronsoni. Na ocasião, a foram visitadas as agroindústrias Benvic Sucos e Vinhos, na Linha Furna, e na Mistura Boa, localizada na Linha Araripe. O coordenador das Agroindústrias da Secretaria da Agricultura, Eliezer de Lima acompanhou a visita.

Na propriedade do casal, Leonardo e Sônia Cavichion, a comitiva conheceu de perto a produção de suco de uva e vinhos. Contemplada pelo Programa Gramado Colônia, a agroindústria recebeu recentemente registro junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A família pretende expandir a produção de morangos e amoras, provando que o nosso interior possui diversificação da matéria produtiva. Outra meta do casal Cavichion é garantir a certificação orgânica de sua propriedade.

“A elaboração de vinhos para consumo próprio é uma prática observada com frequência no nosso interior, mesmo quando produzido em pequena escala, é um dos produtos que podem ser regularizados e comercializados pelo agricultor, viabilizando economicamente a propriedade e contribuindo para a permanência dos jovens no meio rural”, destaca o prefeito Nestor Tissot.

Já na Linha Araripe, interior do município, o prefeito esteve na propriedade de Claúdia Schneider e Rudinei Carniel, responsáveis pela produção de deliciosos biscoitos e alfajores. Com toda produção legalizada e atendendo todos os protocolos exigidos para o preparo dos produtos, a agroindústria Mistura Boa planeja a disponibilização dos itens na Casa do Colono, junto à Praça das Etnias, ao lado da Estação Rodoviária.