Prefeito estabelece medidas para conter estragos na Linha Ávila Baixa

0
1185
Prefeito Fedoca e Secretário de Obras, Flavio Souza, vistoriando o Arroio da Linha Ávila Baixa, cuja desobstrução iniciou nesta segunda-feira (27). Foto: Carlos Borges.


Após vistoriar parte da Linha Ávila Baixa atingida pelas fortes chuvas da última sexta-feira (25), o Prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, determinou a imediata desobstrução do Arroio da Linha Ávila. O Prefeito esteve na localidade na manhã desta segunda (27) e os serviços de limpeza e remoção de galhos e detritos do rio iniciaram na tarde do mesmo dia, por equipes da Secretaria de Obras.

Posteriormente, a Prefeitura construirá uma nova galeria para a travessia do arroio, já que a atual é insuficiente. Há décadas as famílias que residem na região sofrem com problemas causados pelas cheias do arroio.

“Conversei com os moradores e resolver o problema dessas famílias é nossa prioridade. Por isso, logo após vistoriar a área, determinei a limpeza do arroio. Em seguida, vamos construir um sistema de passagem mais adequado”, explica Fedoca.

O Prefeito também anunciou que a administração municipal irá providenciar a construção de um muro de contenção na estrada da Linha Ávila Baixa, no trecho onde ocorreu um desmoronamento, próximo à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Corsan. Ainda no sábado, as equipes da Secretaria de Obras removeram a terra e interditaram uma das vias da estrada.

Acompanharam o Prefeito Fedoca na Linha Ávila equipes das secretarias de Obras, Meio Ambiente e da Defesa Civil do município.