Prefeito e secretário visitam Concierge Turístico

0
646
Anderson Boeira, Lauro Justo Pereira, prefeito Fedoca Bertolucci e Pedro Accorsi. Foto: Carlos Borges.


O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) e o secretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Serviços, Anderson Boeira, visitaram na segunda-feira, 29, o Concierge Turístico do Lago Negro. Os dois foram recebidos pelos proprietários da Display Card Pedro Accorsi e Lauro Justo Pereira – que detêm a concessão do equipamento.

PROGRAMA CIDADE INTELIGENTE

Utilização de ferramentas tecnológicas e metodologias inovadoras para melhorar a eficiência do serviço público;

Prestação de novos serviços aos gramadenses e turistas, a partir de ferramentas tecnológicas;

Uso de tecnologia e métodos inovadores na educação de crianças e adolescentes;

Atração de cursos técnicos, tecnológicos, graduação e pós-graduação para a inovação, sustentabilidade e empreendedorismo;

Aplicação de novas tecnologias e processos que resultem na recuperação e preservação do meio ambiente nas esferas pública e privadas;

Promoção do empreendedorismo com inovação, tecnologia e sustentabilidade;

Estabelecimento de parcerias com o governo estadual e federal, municípios, universidades, institutos federais de tecnologia e instituições públicas e privadas nacionais e internacionais.

CONCIERGE TURÍSTICO

O primeiro “Concierge Turístico e Cultural” (porteiro, zelador, traduziu Accorsi, na época) de Gramado, inaugurado no dia 11 de novembro de 2018, substituiu os antigos largos culturais da cidade. O novo espaço está amparada em conceitos relacionados à cultura, turismo, tecnologia e sustentabilidade como:

TURISMO
Divulgação das atividades que envolvem a hotelaria, gastronomia, lazer, compras, serviços, além de fornecer gratuitamente material gráfico como mapas, roteiros e informações para o visitante. Também estarão disponíveis ingressos e vouchers para as mais variadas atividades;

CULTURA
O projeto tem o objetivo divulgar projetos sociais e atrações da cidade; também será um espaço de manifestações culturais – música, dança, artesanato e literatura, por exemplo, segundo regras adotadas para os artistas de rua;

SUSTENTABILIDADE
Os novos espaços pretendem oferecer infraestrutura moderna e inovadora, com conceito de sustentabilidade.

CASO PREMIADO EM SP

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) recebeu no dia 22, em São Paulo, o Troféu InovaCidade 2019, em razão do Programa Gramado Cidade InteliGENTE: Inovação, Tecnologia e Pessoas. O programa foi um dos 20 escolhidos entre mais de 50 inscritos no País.

O caso gramadense, apresentado no 7º Smart City Business Brazil Congress e Expo (de 22 a 24, no Transamérica Expo Center), demonstrou o planejamento do programa, tendo como primeira efetivação a concessão dos antigos largos culturais, que se transformaram em Concierges Turísticos.

A distinção resultou da ideia de transformar locais degradados (antigos Largos Culturais abandonados e depredados) em novos equipamentos públicos, servindo para atendimento de excelência ao turista, oferecendo serviços através de ferramentas tecnológicas, com infraestrutura totalmente sustentável e elevando um dos principais predicados de Gramado, que é a hospitalidade.