Prefeito e secretário de Saúde vistoriam obras

0
1066
Fedoca e João Teixeira vistoriam as obras da Unidade de Saúde do bairro Floresta. (Fotos: Sophia Dienstmann)


Duas grandes obras importantes para a área da saúde de Gramado foram vistoriadas na quinta-feira, 25 de julho, pelo prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) e pelo secretário da Saúde, João Teixeira (MDB): a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Floresta e a Academia da Saúde, no Centro Municipal de Saúde .

A obra do Centro de Saúde do bairro Floresta segue o cronograma previsto e deve ser inaugurada ainda este ano. O investimento na edificação e com o mobiliário é estimado em R$ 1 milhão.

A nova estrutura foi projetada com sala de vacina, atendimento odontológico, psicologia, auditório para as reuniões dos grupos de Hiperdia (hipertensos e diabéticos), reeducação alimentar, testes rápidos sem agendamento e outros serviços da Saúde.

“Esta obra tem um histórico muito próximo do trágico. Ela poderia ter sido uma grande derrota. E agora a gente vê a qualidade dessa obra, é um motivo de festejar. Valeu a pena termos revertido a situação e agora já estamos próximos a entregar essa grande conquista para os moradores desse bairro”, disse o prefeito.

O secretário da Saúde relembrou as dificuldades encontradas pela atual gestão. “Encontramos muitas dificuldades no processo licitatório que implicou em quase não conseguirmos receber o dinheiro da emenda parlamentar junto ao Ministério da Saúde, porque o processo licitatório foi cancelado pela gestão anterior, mas gracas a equipe da Governança, através da secretária Simone Bender, foi feito um trabalho muito forte junto e conseguimos reverter o processo. E agora o recurso está a disposição e o Município está colocando mais do que o dobro do que o valor recebido”, concluiu João Teixeira.

ACADEMIA

Os moradores de Gramado também ganharão mais um benefício na área da Saúde através da construção da nova Academia da Saúde que está sendo montada no Centro Municipal de Saúde.

O espaço proporcionará qualidade vida para os usuários do SUS. “A obra iniciou em maio deste ano com previsão de término para maio de 2020, mas acreditamos que ainda no final deste ano ela esteja pronta. Atualmente temos 225 usuários que utilizam os serviços da Academia da Saúde”, explicou o diretor administrativo do Centro de Saúde, Marcos Rodrigues da Silva.

Obras da Academia da Saúde no Centro Municipal