Prefeito e secretário de Obras vistoriam melhorias em vários pontos da cidade

0
405
Foto: Prefeitura de Gramado.


Acompanhado do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Rafael Ronsoni, o prefeito, Nestor Tissot vistoriou na tarde de sexta-feira (23), vários pontos da cidade para acompanhar os trabalhos que estão sendo executados pela Prefeitura de Gramado. Melhorias na trafegabilidade, paisagismo, implantação de calçadas e muitas outras melhorias.

No Pórtico de acesso à Gramado no bairro Várzea Grande, a Prefeitura está construindo calçadas entre os canteiros de flores para garantir a segurança das pessoas que utilizam do local para registrar imagens e também evitar que as flores sejam destruídas. Recentemente a Administração instalou bandeiras do Município, Estado, País e Mercosul, além de iluminação.

Próximo ao acostamento sentido Centro, a Prefeitura realizou terraplanagem no acostamento e deixou o solo preparado para receber uma camada de asfalto, com isso, motoristas que precisavam ingressar na rodovia, podem ter acesso ao bairro utilizando a via que recebeu melhorias. Além disso, a Administração tem realizado limpezas frequentes para garantir o escoamento correto da água pluvial, evitando o entupimento de bocas de lobo.

“São melhorias e investimentos que a Prefeitura tem condições de realizar a custo zero, apenas com o apoio dos servidores e do maquinário existente nas secretarias. Estamos com um cronograma extenso que vai atender todas as localidades e bairros de Gramado”, disse o prefeito, Nestor Tissot. Durante a vistoria, o prefeito fez questão de acompanhar a movimentação da Rua Torta. O prefeito lamentou a destruição e o fato das pessoas pisotearem sobre as flores.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos em parceria com a Secretaria da Agricultura e o Horto Municipal Oscar Knorr farão a substituição do paisagismo danificado.