Prefeito destaca parceria entre Executivo e Legislativo em prol da comunidade gramadense

7
1421


O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) esteve no início da noite de ontem,18, na sessão solene de instalação da Sessão Legislativa Ordinária da Câmara Municipal.

A sessão foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Rafael Ronsoni (Progressistas). Ao iniciar seu discurso para abrir o ano legislativo, o prefeito falou sobre a importância da Câmara e do poder Executivo andarem juntos visando sempre os projetos de interesse comum, que beneficiem a população de Gramado. “Não há dúvidas de que nós precisamos do apoio um do outro.

O Legislativo precisa do apoio do Executivo, e o Executivo precisa muito do poder Legislativo. E juntos, nós temos muito mais condições de acertar, quase que excluindo as possibilidades de erro”, enfatizou. A aproximação entre os poderes em prol dos benefícios da sociedade foi destacada pelo prefeito. “É um processo que a gente vem notando, aquele clima, até constrangedor nos primeiros dias foi vencido pelo interesse comum, pelo interesse público, não há como o homem público se desvestir do interesse público.

Não há como o homem público não ter espírito público e só se tem espírito público renunciando a vaidades, jogando egoísmos para um lado e tratando da solidariedade, da parceria, da formalização elaboração de projetos comuns”, completou. Para o prefeito, essa aproximação dará muitos frutos para a população e para a história da cidade. “Estamos aqui humildemente pedindo o apoio do Legislativo nos projetos de importância que tramitarão nesta casa em 2019. Eu diria que é um dos anos mais importantes para a administração porque agora conseguimos tirar da planilha muitos projetos e vamos colocá-lo em execução desde que a câmara permita.

Projetos de uma grandiosidade expressiva e de importância inquestionável”. Um dos projetos destacados pelo prefeito foi a inauguração do auditório da Escola Senador Salgado Filho, no Bairro Piratini, um espaço físico projetado para receber 450 pessoas sentadas (inaugurado na noite de ontem). “Hoje, logo após a sessão, vamos inaugurar uma grande obra que foi projetada pelos governos anteriores e executada agora porque se dispõe de espírito público. Não há nenhum ato de egoísmo, nenhuma demonstração de vaidade que possa vencer a necessidade e o esplendedor dessa obra. O importante é agregar grandes vitórias para a cidade e para a população”, disse. Mobilidade – Um grande projeto de mobilidade urbana para Gramado, fruto de um estudo de uma empresa espanhola, e que agora precisa ser executado, foi citado pelo prefeito durante seu discurso.

“Essa é uma obra importante para 2019, que precisaremos da participação da Câmara para a aprovação na Legislação a respeito das modificações, sobretudo no perímetro urbano e do novo desenho da cidade enquanto zona urbana”, detalhou. Ao finalizar, o chefe do Executivo pediu para que a Câmara aprecie com carinho e dedicação os projetos ligados às áreas de educação e saúde.



7 COMENTÁRIOS

  1. Good day! I could have sworn I’ve been to this site before but after
    browsing through some of the post I realized it’s new
    to me. Nonetheless, I’m definitely glad I found it and
    I’ll be book-marking and checking back often!

  2. you’re in reality a excellent webmaster. The web site loading velocity is amazing.
    It seems that you’re doing any distinctive trick.
    Furthermore, The contents are masterwork. you have performed a great task on this matter!

  3. I’ve read some excellent stuff here. Definitely value bookmarking
    for revisiting. I wonder how much effort you place to create such a magnificent
    informative website.

  4. Fantastic beat ! I would like to apprentice while you amend your site, how can i subscribe for a blog site?
    The account aided me a acceptable deal. I had been a little bit acquainted
    of this your broadcast provided bright clear idea

Comments are closed.