Prefeito de Canela comenta decisão judicial referente ao caso “tornado”

0
563
Foto: Prefeitura de Canela


Prefeito de Canela Constatino Orsolin comentou a decisão da Justiça Federal que o condenou a perda de direitos políticos por cinco anos e a juntamente com outros réus a devolver mais de R$ 5 milhões aos cofres públicos no caso tornado.

A decisão da 3 Vara da Justiça Federal de Caxias do Sul não é definitiva cabendo recursos em instâncias superiores. Por isso, Orsolin permanece no cargo e está habilitado a concorrer a reeleição no próximo pleito municipal.

Confira a íntegra do contraponto enviado por Orsolin enviado para a imprensa:

CONSTANTINO ORSOLIN, prefeito municipal de Canela, em relação às notícias veiculadas e especialmente replicadas em redes sociais a partir de contas particulares, vem, em respeito à comunidade canelense, esclarecer que a decisão da Justiça Federal de Caxias do Sul, na data de ontem, refere-se ainda às questões do “tornado”; questões estas que, recentemente, me proporcionaram relevante e expressiva vitória, em sede de absolvição, naquela mesma unidade de Justiça, na esfera penal. Agora, por outro juiz, e em ação de outra natureza, entendeu que os mesmos fatos, sob a ótica da ação de improbidade, deveriam ter outro desfecho.

Estou mantendo contato com meus advogados, os quais cuidam de meus interesses nesse caso e estão me representando. Eles já tomaram conhecimento da decisão e estão analisando os recursos cabíveis e que iremos utilizar na busca da reversão dessa decisão. Acreditamos que, de forma diferente da primeira decisão, a justiça aqui não foi observada, com o devido respeito ao Judiciário, mas a verdade deve ser buscada a todo custo.

Quero deixar a comunidade canelense tranquila de que os efeitos dessa decisão nada alteram a situação atual de governo, de meu mandato como prefeito e de projetos e obras que já tracei para o município de Canela, e que são diariamente noticiados na imprensa local – e talvez não com tanta ênfase replicados pelos “plantonistas” das redes sociais.

Não posso deixar de registrar, também, que qualquer decisão minha quanto ao meu futuro político, especialmente como eventual candidato a prefeito de minha querida cidade de Canela no próximo pleito, não passa pelos efeitos dessa decisão, pois ela é recorrível.

Continuarei, como sempre, a buscar provar minha plena e total inocência, pois nunca compactuei com agressões permeadas em torno de minha integridade e honestidade. Certamente, na questão do tornado, “muita água ainda vai passar debaixo desta ponte”.

Agradeço aos que continuam a confiar em mim, no meu trabalho, na minha honra e honestidade. E a todos, saibam que a minha retribuição me leva a me empenhar e trabalhar cada vez mais por uma cidade melhor, mais justa, digna e pacificada.
Um forte abraço!
Constantino Orsolin.