Prefeito Constantino visita Centro Social Padre Franco

0
296


O prefeito Constantino Orsolin, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Alberi Dias estive hoje (27), visitando o Centro Social Padre Franco. Na ocasião, as autoridades foram recebidos pelo presidente Maicon Rogério Moura, pelo tesoureiro Dito Sumariva e pela coordenadora Tatiana de Oliveira Pinto.

Maicon, agora presidente da instituição, apresentou os espaços internos da instituição e explicou como vem funcionando as atividades presenciais.

O Centro Social Padre Franco atende 120 alunos, e a partir de 2 de agosto mais 50 estudantes frequentarão a instituição de forma presencial. Estes alunos aguardavam vaga e disponibilidade financeira da instituição para recebê-los.

Maicon ainda contou que nesta semana acontece o recesso escolar e que a instituição também aderiu para poder realizar um reordenamento de salas e espaços para recepcionar os mais 50 alunos que ingressão na próxima semana.
“Voltaremos as aulas seguindo todos os protocolos sanitárias, mas não realizaremos algumas oficinas neste momento. Vamos começar aos poucos, neste primeiro momento com oficina de teatro, dança, capoeira, violão, banda marcial e aulas de canto, e assim com o passar do tempo se implementa novas oficinas conforme os protocolos forem sendo liberados e a disponibilidade financeira da instituição estiver melhor”, relatou Maicon.

O presidente da associação juntamente ao tesoureiro entregaram ao prefeito e presidente do legislativo de Canela uma projeção financeira para os próximos meses até dezembro/2021. O intuito deste documento foi apresentar as receitas, despesas e necessidades da instituição, buscando assim aporte de recursos junto ao poder público municipal para cobrir o futuro déficit financeiro da Associação e dar continuidade no trabalho que é realizado pelo Centro Social Padre Franco.

“Importante estarmos unidos nesta causa social, buscando a prevenção, a socialização e um futuro próspero e digno para cada ser humano, principalmente os mais vulnerais. Nossa intuição é um dos braços da assistência social de Canela e é preciso que caminhamos de mãos dadas, instituição e poder público para assim tenhamos bons frutos no futuro da nossa cidade” finalizou o presidente Maicon.
O prefeito Constantino Orsolin destacou que é um grande admirador e incentivador do trabalho realizado no centro social e ponderou que a administração trabalhará para ver a possibilidade de auxiliar a instituição.