Prefeito Constantino Orsolin assina lei que institui a Casa Vitória

0
292


Um projeto que ganhou forma por muitas mãos se tornou realidade e Canela já conta com um espaço único na Região das Hortênsias para o atendimento à mulheres em situação de violência e vulnerabilidade.

O prefeito Constantino Orsolin assinou na última sexta-feira (17) a Lei Municipal Nº 4.564 que institui a Casa Vitória. Na ocasião, o chefe do Executivo entregou as chaves da casa para o secretário Adjunto de Assistência Social, Artur Pacheco, já que o local ficará sob a supervisão da pasta. O secretário de Obras, Luiz Cláudio da Silva, responsável pela execução do projeto e a assistente social Aneline Schmitt, que atuará diretamente na casa, também participaram do ato.

A Casa Vitória prestará atendimento e encaminhamento psicológico e social, além de orientação jurídica às mulheres vítimas de violência. No espaço também serão realizados trabalhos de prevenção por meio de oficinas, palestras, seminários e campanhas. Nesta semana já iniciaram os primeiros atendimentos dentro do projeto piloto da Casa Vitória. “É uma conquista para as mulheres e para toda sociedade canelense. A Casa Vitória demonstra a maturidade dos poderes que uniram forças em prol de uma causa tão nobre, justa e necessária”, comentou o prefeito Constantino Orsolin.