Prefeito acompanha serviços de melhoria asfáltica e de sinalização nas ruas

4
1651
Prefeito Fedoca (centro), secretários Luiz Quevedo (Trânsito) e Flávio Souza (Obras) em vistoria à Rua Maximiliano Hahn no bairro Jardim Bela Vista. Foto: Carlos Borges.


Durante esta semana, o prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, visitou diversos pontos da cidade que já passaram e estão passando por obras nas últimas semanas, buscando acompanhar os trabalhos de recuperação asfáltica, pintura e sinalização das vias, e vistoriar a qualidade dos serviços. Fedoca esteve acompanhado dos secretários Flávio Souza (Obras) e Luiz Quevedo (Trânsito e Mobilidade Urbana).

“Sou cidadão de Gramado e, como dizia em campanha, o prefeito é o servidor número um, sob o qual caem as responsabilidades. Preciso garantir que estas obras estejam sendo bem executadas, e elas estão. Tivemos uma rua que teve que ser refeita justamente porque a qualidade do serviço estava abaixo do que esperávamos. Cobramos e a obra foi refeita sem custos ao erário”, comentou Fedoca.

A primeira visita do dia ocorreu no bairro Jardim Bela Vista, onde foi feito o recapeamento parcial da Travessa Osvaldo Seidl, ruas Claudio Pedro Candiago, Francisco Perini e Maximiliano Hahn, bem como a colocação de quebra-molas, a limpeza do bairro e iluminação pública, garantindo mais segurança ao local. Na última rua, além da melhoria no asfalto, foi necessária a colocação de uma tubulação de mais de 200 metros, devido à deterioração do local.

Já no loteamento Michaelsen, Mato Queimado, o prefeito Fedoca vistoriou as obras das ruas Theodoro Michaelsen, Edmundo Michaelsen e Ledoino Machado, e também conversou com os moradores para obter uma avaliação da comunidade.

José Hochscheid, 74 anos, morador da Theodoro, elogiou o trabalho realizado. “O asfalto novo ficou muito bom para nós, moradores, e essa parada de ônibus ficou uma maravilha. Era uma antiga demanda da comunidade. Agora ficou 100%”, disse.
Na rua, duas paradas de ônibus foram construídas pela Prefeitura e agora a comunidade também contará com transporte público coletivo em quatro horários, que passará a funcionar após o restabelecimento dos serviços de transporte em função da paralisação dos caminhoneiros. “Criamos essa linha no bairro visando atender os moradores, os funcionários das fábricas e também as escolas”, ressalta Quevedo.

Já o secretário Flávio Souza mencionou que, na mesma rua, o mutirão de obras teve que arrancar o material existente para ajustar o realinhamento da via, pois o caimento antigo causava riscos aos condutores. Ainda nas proximidades do local, na rua Edmundo Michaelsen, havia outra grande queixa da comunidade. Em dias de chuva, entrava água nas casas. Dessa forma, foram executados serviços de drenagem e alargamento. Os trabalhos de melhoria asfáltica estão sendo concluídos.

Flavio ainda salientou a importância do acompanhamento do prefeito nestas localidades. “Isso demonstra o engajamento e a seriedade com a qual tanto o prefeito quanto os secretários tratam o serviço público. Nosso objetivo sempre é melhorar”, frisou.



4 COMENTÁRIOS

  1. Whoa! This blog looks exactly like my old one!
    It’s on a totally different subject but it has pretty much the same page layout and design. Excellent choice of colors!

  2. Howdy! This post couldn’t be written much better! Reading through this article reminds
    me of my previous roommate! He constantly kept preaching about this.
    I’ll send this post to him. Pretty sure he will have a very good read.
    Thank you for sharing!

Comments are closed.