Prática de rafting está liberada em Três Coroas

0
552


O rafting, principal atividade do turismo de aventura de Três Coroas já pode ser praticado pelos visitantes. Os parques e empresas que operam na região já haviam retomado outras atrações de ecoturismo no primeiro final de semana de setembro e agora já podem incluir a atividade que acontece no Rio Paranhana.

As cinco empresas e parques que integram o grupo Aventura Três Coroas acreditam que a liberação da prática do rafting refletirá no aumento considerável de turistas circulando nos parques, realizando outras atividades disponíveis, e consequentemente na cidade. “As pessoas estão buscando opções de turismo e lazer que ofereçam o contato com a natureza ou que sejam totalmente ao ar livre, exatamente a proposta que oferecemos aqui na cidade”, comenta Édrei Ascencio, da empresa Eco Aventura Turismo. 

Enio Winkler, do Central Sul Raft, destaca a produção do ‘Guia do viajante responsável’ que reúne uma série de orientações e dicas aos visitantes que planejam colocar o principal destino de aventura do Rio Grande do Sul na sua lista de viagem. “Queremos que nosso visitante esteja ciente de seus possíveis impactos nas pequenas comunidades locais, por isso orientamos quanto ao uso da máscara, do distanciamento físico, mas principalmente que não venham aos parques caso tenham qualquer sintoma”, comenta.

Além do rafting diferentes, atividades de aventura já podem ser praticadas na região de Três Coroas, cidade que fica às margens do Rio Paranhana a 90km de Porto Alegre e a 40km de Gramado, e é o principal destino do turismo de aventura e de natureza. Entre as opções estão tirolesa, rapel, stand up padel, arco e flecha, arvorismo, aquaball, boia cross, canopy, quadriciclo, slackline, paintball e trilhas.

As equipes de colaboradores de todas as empresas e parques do grupo Aventura Três Coroas receberam o mesmo treinamento para que operem seguindo as mesmas recomendações. A iniciativa é formada pelos parques Raft Adventure Park, Brasil Raft Park e Parque das Laranjeiras, e pelas empresas Eco Aventura Turismo, Central Sul Raft e Exxtreme.4 Rafting e Expedições.

Medidas e orientações para a prática do rafting:

  • Todos de máscara até o embarque nos botes (no Rio Paranhana sua família/grupo de convívio pode tirar, condutores devem permanecer); 
  • Máximo 4 pessoas por bote ou 6 se forem da mesma família/grupo de convívio;
  • Equipamentos de sanitização e  produtos hospitalares de higienização  estão sendo usados nas bases de atividades, atendimento, restaurante/lanchonete, equipamentos e transporte; 
  • Dispenser de álcool gel, foram espalhados em todos os parques e base de atividade, para a higienização constante das mãos; 
  • Áreas demarcadas para atendimento, instruções e distribuição de equipamentos; 
  • Capacitação sobre COVID-19 das equipes de colaboradores e fornecedores; 
  • Vagas reduzidas, diminuindo o contato no transporte e atividades; 
  • Reserva antecipada obrigatória para atividades e refeições, assim como o preenchimento antecipado do termo de ciência de risco e pagamento, para evitar o contato no balcão.

Informações e reservas:
O atendimento apenas será realizado mediante reserva.

Brasil Raft Park
reservas@brasilraft.com.br 
cristian@brasilraft.com.br 
51 99817 0055
Contato: Cristian Krummenauer

Central Sul Raft
reservas@centralsulraft.com.br 
51 99988 8967
Contato: Enio Winkler ou Arguinis

Eco Aventura Turismo
eco@ecorafting.com.br 
51 98119 8453
Contato: Édrei Ascencio

Exxtreme.4 Rafting e Expedições 
contato@exxtreme.com.br 
51 99734 8954 
Contatos: André ou Adriana

Raft Adventure Park
raft@raft.com.br  
51 99613 9232
Contatos: Teriana ou Thalita