Postos de Saúde de Canela recebem dedetização

0
356


Com o objetivo de trabalhar no controle e prevenção de pragas, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na segunda-feira (24) um trabalho de dedetização e desratização, além da limpeza e desinfecção das caixas d’água em todas as Unidades Básicas de Saúde.

O trabalho tem a previsão de término já na próxima semana e contemplará sete unidades de saúde, de modo que as diversas espécies de pragas sejam mantidas em níveis que não conduzam à ocorrência de problemas significativos.

“Não recebemos reclamações de insetos e roedores em nenhuma das unidades de Saúde, mas estamos trabalhando nestas ações preventivas”, comentou a secretária de Saúde Patrícia Valle.

O prefeito Constantino Orsolin falou que “tão importante quanto oferecer um bom atendimento na área da saúde é fazer a prevenção de doenças, mantendo ambientes limpos e livres de contaminação”.

A Unidade Central já recebeu o serviço, na próxima semana passam a receber a dedetização e desratização, os postos Centro Materno Infantil, Leodoro de Azevedo, São Luís, CAPs e Canelinha.