População sugere projeto para crianças e jovens no bairro Moura

0
968
Vice-prefeito Evandro Moschem participou da reunião com o secretariado e vereadores. Foto: Carlos Borges.


Um grupo de moradores dos bairros Moura, Dutra e Mato Queimado propõe para a Prefeitura de Gramado e para a Câmara Municipal de Vereadores o uso de um terreno público, situado no Moura, para viabilização de um projeto direcionado especialmente para crianças e jovens.

A proposta foi apresentada oficialmente na noite desta terça-feira, dia 12, em reunião da comunidade junto com o vice-prefeito, Evandro Moschem, com o secretariado municipal e com vereadores do município. “Reiteramos nosso apoio e estímulo para esta ideia da população.

A comunidade está de parabéns e certamente o projeto irá adiante”, confirmou o vice-prefeito.
Participaram do encontro os secretários da Agricultura, da Governança, do Meio Ambiente, da Educação, do Planejamento, da Cidadania e Assistência Social, e do Turismo.

Proposta
A iniciativa do grupo de moradores tem como proposta construir uma estrutura voltada para atividades educacionais e culturais – desde aulas de violão e de artes marciais até turmas de cursos profissionalizantes. “Com isso, as crianças e os jovens teriam uma ocupação interessante e de qualidade no contraturno escolar, por exemplo”, pontua uma das moradoras da região, Susiane Riffel.

O espaço também poderia sediar palestras, encontros para a terceira idade e eventos comunitários – sempre com a proposta de desenvolvimento de habilidades e de troca de experiências.

O acerto firmado entre comunidade, Câmara de Vereadores e Prefeitura de Gramado foi de que serão agendadas reuniões futuras para definição da área do projeto, dos investimentos projetados e dos ajustes ainda necessários.