Policial Militar de Gramado participa de conferência nos Estados Unidos

0
1225
Sargento Scaglia destaca que foi uma satisfação pessoal e uma valorização profissional participar de um evento desta envergadura.Foto: BM Gramado/Divulgação.


Buscando aprimoramento no trabalho realizado, o Sargento Jorge Scaglia, da Brigada Militar de Gramado, participou de uma conferência internacional (31º D.A.R.E. International Training Conference) entre os dias 10 e 12 de julho, realizada em Orlando, no Estado da Flórida/EUA.

Baseado no programa americano D.A.R.E. (Drug Abuse Resistence Education) da década de 1980, que surgiu nos anos de 1990, aqui no Brasil, o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), hoje é realizado em quase todos os estados brasileiros.

Sargento Scaglia destaca que foi uma satisfação pessoal e uma valorização profissional participar de um evento desta envergadura. “Foi uma experiência indescritível trazer esta experiência que agrega conhecimento ao trabalho já realizado nos encontros do PROERD e nas palestras nas escolas, ministradas aqui na nossa comunidade”.

Ele relatou que ficou sabendo da conferência, pois se mantem em constante atualização, acompanhando e mantendo contato pela internet com outros Policiais Militares que realizam o trabalho do Proerd, no Estado e no país, e ainda do próprio D.A.R.E., onde ficou sabendo que ocorreria o evento.

Na conferência, nos EUA, também estavam representantes das Polícias Militares dos Estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Rondônia, Rio Grande do Norte e Brasília /DF. Todos que ministram o programa em suas localidades. O Sargento Scaglia destacou que as preocupações trazidas no encontro internacional são as mesmas aqui trabalhadas, porém em uma dimensão muito maior. “Eles trabalham muito o tema Bullyng e também discutem-se as formas de trabalhar a resistências as drogas, principalmente nos estados americanos onde a maconha é liberada para fins recreativos”. Ainda é muito destacada a importância do trinômio: Polícia, Escola e pais, para o sucesso do programa.

O Policial Militar é instrutor do PROERD desde 2016, e agradeceu o apoio do MOCOVI de Gramado e da Brigada Militar que proporcionaram a sua participação no evento. Também na quinta-feira, 19 de julho, o sargento foi convocado junto a coordenação estadual do Proerd para relatar a experiência de sua participação na conferência.