Policiais Militares são premiados por se destacarem em 2018

0
1104
O projeto PM Destaque do 1º BPAT se destina a valorizar os Policiais Militares de cada unidade. Foto: CB Gramado.


Na tarde de segunda-feira (21), o 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas – 1º BPAT realizou uma formatura para homenagear os Policiais Militares que se destacaram ao longo do ano de 2018. O evento ocorreu na sede de 3ª Companhia do batalhão, em Igrejinha.

O projeto PM Destaque do 1º BPAT se destina a valorizar os Policiais Militares, de cada unidade, que se sobressaíram durante o ano na execução do serviço, tanto por suas qualidades profissionais quanto as pessoais.

A distinção é o reconhecimento do comando aos Militares que no desempenho das atribuições de polícia ostensiva, apresentaram os melhores resultados nas avaliações procedidas nas áreas de conhecimento técnico-profissional. Também ao esforço pessoal dos policiais que procuraram, através das instruções, aperfeiçoarem-se para o desempenho das missões institucionais da corporação. Este aperfeiçoamento deve ser permanente, de forma a manter o grau de envolvimento e motivação na busca da melhoria continuada das atividades de polícia ostensiva desempenhadas pela Brigada Militar.

Os Policiais Militares destaques foram escolhidos por fração e como prêmio, além do elogio formalizado em boletim interno e dispensa do serviço, ganharam ainda um passeio com um acompanhante.

Os homenageados:

Do Estado Maior do 1º BPAT: SOLDADO ANGELO BARETTA DE ZORZI
Da 1º Cia Gramado: SOLDADO EDUARDO LIMA DE RODRIGUES
Da 2º Cia Canela: SOLDADO ALDO LEANDRO RODRIGUES BATISTA
Da 3º Cia Igrejinha : 2º SARGENTO TIAGO AUGUSTO LINDEN PAVECK
Do Pelotão de Operações Especiais: SOLDADO ELI BATISTA FAVERO
Do Pelotão de Nova Petrópolis: SOLDADO DIONATHAN RINQUES MARTINS
Do Pelotão de São Francisco de Paula: SOLDADO NATANAEL MAYER BRITO
Do Pelotão de Três Coroas: SOLDADO EDSON CANDIDO DE OLIVEIRA
Dos GPMs do 1º BPAT: SOLDADO GELSON JOSÉ DE SOUZA

O Sargento Tiago Paveck que falou em nome dos homenageados agradeceu o reconhecimento e destacou que embora a distinção seja individual o reconhecimento é estendido a todos os seus colegas pois a atividade policial só gera resultados se realizada em conjunto.

O Sub-Comandante do Batalhão Turístico, Major André Lima Da Silva, parabenizou os PMs destaques e agradeceu por toda a dedicação, frisando que 2018 foi um ano de muito trabalho e que graças ao empenho da tropa, conseguiu-se superar os desafios encontrados. Major André ainda falou ainda da importância do exemplo ali dado pelos agraciados aos novos soldados que encontram-se em formação e estavam presentes na cerimônia.