Policiais Militares de Gramado e Canela realizam curso de instrutor do PROERD

8
873
Foto: BM


Entre os dias 6 e 17 de maio a Brigada Militar realizou, no município de Taquara, um curso de formação de instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. Entre os novos instrutores formados estão dois Policiais Militares do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), o Soldado Jeferson Secco Oliveira, lotado na BM Canela, e o Soldado Filipi Rocha Rezende, lotado na BM Gramado.

Ao todo, 33 militares de diversas regiões do Estado completaram a carga horária de 110 horas/aula, conforme exigido pelo Drug Abuse Resistance Education (DARE América). Os brigadianos desenvolveram habilidades necessárias a um instrutor do Proerd em áreas que envolvem pedagogia, técnicas de ensino, comunicação, entre outras. A partir de agora eles estão habilitados a trabalhar com alunos da Educação Infantil, séries iniciais e 5°- 7° anos.

O Proerd tem 21 anos de atuação no Estado, com mais de 1,3 milhão de estudantes formados pelos monitores. São desenvolvidas ações conjuntas entre o policial militar devidamente capacitado, professores, estudantes e pais, para prevenir e reduzir o uso de drogas e violência na comunidade escolar.

Todos os currículos são aplicados com técnicas pedagógicas e materiais didáticos específicos, definidas pela coordenação estadual. O programa tem como base o DARE, criado pela professora Rutty Hellen, em conjunto com o Departamento de Polícia de Los Angeles, em 1983. Atualmente está presente em 58 países.

Soldado Jeferson destaca a importância do curso que foi de muito estudo e reflexão: “Uma semana muito proveitosa, um ganho para minha formação, tanto no profissional quanto no pessoal. A partir de agora vou passar todo esse aprendizado para a comunidade escolar, as crianças em especial, para auxiliá-las nas suas escolhas, para que fiquem longe das drogas e da violência”.

Os dois novos Proerdianos devem começar a ministrar as aulas do Proerd nas escolas ainda este ano.

8 COMENTÁRIOS

  1. Thank you for another informative website. The place else
    may just I am getting that type of info written in such a perfect way?
    I’ve a mission that I’m just now working on, and I have been on the look
    out for such information.

  2. Hey would you mind sharing which blog platform you’re using?

    I’m going to start my own blog soon but I’m having a hard time selecting between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal.

    The reason I ask is because your design and style seems different then most blogs and I’m
    looking for something unique. P.S Apologies for getting off-topic
    but I had to ask!

  3. This design is steller! You obviously know how to keep a reader entertained.
    Between your wit and your videos, I was almost moved to
    start my own blog (well, almost…HaHa!) Excellent job.

    I really enjoyed what you had to say, and more
    than that, how you presented it. Too cool!

  4. you’re truly a excellent webmaster. The website loading speed is incredible.
    It kind of feels that you’re doing any distinctive trick.
    Also, The contents are masterpiece. you’ve done a wonderful task
    in this topic!

Comments are closed.