Polícia recupera na Região Metropolitana celular roubado em Canela

0
1061
Telefone celular foi levado durante assalto a ponto comercial do centro de Canela. (Foto: Polícia Civil)


A Polícia Civil de Canela, dando continuidade às investigações relativas à prática de roubo à mão armada a estabelecimento comercial, recuperou o aparelho celular levado pelos assaltantes durante o crime. O fato ocorreu em 20 de dezembro de 2017, quando dois criminosos anunciaram o assalto a um estabelecimento comercial localizado na Rua Dona Carlinda, no Centro da cidade, apontando uma arma de fogo para as vítimas. Na ocasião, uma delas teve seu telefone celular levado pelos bandidos.

A Seção de Investigação da Delegacia de Polícia, apurando o crime, descobriu o veículo utilizado no roubo e identificou um dos assaltantes. Ele foi preso pela Polícia Civil de Canela na quinta-feira passada, 10 de maio, tendo sido encaminhado ao Presídio Estadual de Canela para cumprimento de prisão preventiva, sem prazo.

Nesta segunda-feira, dia 14, após identificação da localização do celular roubado, ele foi apreendido pela Polícia Civil, que fez a restituição do aparelho à vítima. O telefone estava na Região Metropolitana e mesmo assim foi localizado pelas diligências policiais.

O delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pelas investigações, considera plenamente satisfatório o resultado dos trabalhos dos agentes no caso, tendo em vista que, além da identificação do criminoso, ainda houve a recuperação do celular roubado, mesmo que o aparelho tenha sido levado de Canela até a Região Metropolitana. “A Polícia Civil considerou prioridade a investigação do caso, tendo em vista que se tratava de roubo com emprego de arma de fogo em plena região central da cidade, a poucos metros da Prefeitura Municipal, sendo crime grave e absolutamente inaceitável”, destacou Medeiros.