Polícia realiza apreensão recorde de cocaína e prende mulher que chefiava grupo criminoso

0
3679
Na ação, Polícia recolheu 230 gramas de cocaína que foram avaliadas em R$ 11 mil. (Foto: Polícia Civil)


A Polícia Civil de Canela realizou na tarde desta sexta-feira, 15 de junho, a apreensão de 230 gramas de cocaína, avaliadas em R$ 11 mil. A apreensão foi recorde efetuada pela DP do município desde o início do ano. O entorpecente foi encontrado em um apartamento no bairro Ulisses de Abreu.

Com autorização da Justiça, investigadores vasculharam o imóvel e além da droga, também recolheram munição de diferentes calibres, inclusive restritos (como 9mm e .40), uma balança de precisão para pesagem do pó, uma pistola de brinquedo e um veículo Focus. Na ação de combate ao tráfico de drogas Vanilce Pacheco, 32 anos, foi presa em flagrante.

Ela estava no apartamento que foi alvo da mobilização policial e também é companheira de Grislei Gonçalves Leal, o Playboy apontado como líder em Canela de um facção criminosa conhecida como Os Bala na Cara. Playboy foi parar atrás das grandes no dia 9 de maio, após ser preso por agentes da DP canalense.

A Polícia suspeita de que o Focus tenha sido utilizado em um roubo ocorrido em dezembro de 2017 em um estabelecimento comercial localizado na Rua Dona Carlinda, no Centro de Canela.

Vanilce vinha sendo monitorada pela Polícia Civil desde a prisão de Playboi. As investigações indicaram que ela passou a articular a criminalidade do grupo a partir da residência do casal. Vanilce foi presa em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de munição, sendo encaminhada ao Presídio Estadual de Canela.

Golpe contra o tráfico

Vladimir Medeiros, titular da DP de Canela e responsável pelas investigações, destacou que se trata da maior apreensão de drogas realizada pela Polícia Civil em Canela no ano, representando importante golpe contra o tráfico de drogas. “Que fica enfraquecido financeiramente pela perda da droga e desarticulado pois perde uma liderança que vinha se estabelecendo recentemente no município, dificultando, assim, as atividades ilícitas do grupo,” comenta Medeiros.

A autoridade policial destacou, ainda, que as apreensões realizadas na tarde de hoje poderão servir de base para a conclusão de outras investigações policiais importantes em Canela, incluindo homicídio e roubo recentes.

Anjos da Lei

A ação policial integra a Operação Anjos da Lei, da Delegacia de Polícia Regional de Gramado, que visa ao combate qualificado do tráfico e do uso de drogas nas imediações de escolas.