Polícia prende suspeito de roubos a pedestres em Gramado

1
2524
A suspeita da polícia cívil é que de o suspeito preso é responsável por três ataques a pedestres. Foto: BM Gramado/Divulgação.


Um homem de 36 anos apontado como o executor de três assaltos a pedestres em Gramado foi preso pela Polícia Civil na tarde de quarta-feira, 18 de outubro. O suspeito é morador de Parobé, mas foi detido em Gramado onde estava trabalhando em uma obra como pedreiro.

Conforme o delegado Gustavo Barcellos, a série de roubos foi cometida entre os dias 4 e 21 de setembro, nos bairros Várzea Grande, Mato Queimado e no Centro nas proximidades do Lago Joaquina Rita Bier.

“As três investidas apresentaram características semelhantes,” afirma Barcellos. “O assaltante, a bordo de uma motocicleta, abordava as vítimas, todas mulheres que caminhavam sozinhas na via pública, ocasião em que anunciava o assalto, afirmando estar armado e sob ameaça subtraia dinheiro, celular, dentre outros objetos que as vítimas traziam consigo,” conta o delegado.

Após informação obtida pelo setor de inteligência da 2ª DP Regional, sobre a identidade do possível suspeito, investigadores de Gramado descobriram o nome e o paradeiro dele.

Identificado em dois roubos

Diante disso, Barcellos solicitou a sua prisão temporária (cinco dias) sendo decretada pela Justiça. “O suspeito preso foi seguramente identificado em dois dos assaltos acima,” comenta o delegado. Porém, a suspeita da Polícia Civil é de que o criminoso é responsável pelos três ataques a pedestres apurados. Após os procedimentos legais, o rapaz foi encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Civil não divulgou o nome do suspeito.



1 COMENTÁRIO

Comments are closed.