Polícia prende acusados de matar idoso em São Chico

0
1995
A seção de investigação identificou os acusados e cumpriu mandato de prisão na manhã desta quinta-feira, 12 de julho. Foto: Polícia Civil.


Dois crimes graves abalaram a comunidade de São Francisco de Paula nos últimos dias. Em um deles, ocorrido na noite da última segunda-feira, dia 9 de julho, por volta das 19h, na localidade de Várzea do Cedro – Passo da Ilha, interior do Município, quando dois indivíduos praticaram roubo a residência de um idoso de 90 anos, que estava acompanhado de seu filho.

Os criminosos renderam as vítimas, agredindo-as e subtraindo valores em dinheiro que se encontravam na casa. Em razão das agressões físicas sofridas, o idoso veio a falecer. Logo após acionada a Polícia Civil de São Francisco de Paula, agentes da Seção de Investigação identificaram os acusados e, no início da manhã desta quinta-feira (12), cumpriram mandados de busca nas residências dos acusados.

A ação policial, que contou com apoio da Polícia Civil de Canela, apreendeu objetos relativos ao crime e importantes para o esclarecimento dos fatos. Conduzidos os investigados à Delegacia de Polícia, um deles confessou o crime. A Delegada Fernanda Aranha, titular da Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula e responsável pelas investigações, informou que se trata de crime gravíssimo, uma vez que houve a morte da vítima, que era idoso, em razão das agressões físicas que sofreu no interior de sua residência, na frente do filho, para que lhe fossem subtraídos valores que tinha guardado.

A autoridade policial referiu que crimes dessa natureza não podem ficar impunes na comunidade de São Francisco de Paula, reiterando o compromisso da Polícia Civil em agir rapidamente e de forma rigorosa nos crimes contra a vida ocorridos na cidade, razão pela qual está sendo representado pela decretação das prisões preventivas de dois criminosos, para que permaneçam presos em razão dos fatos. Um dos criminosos possui vasta ficha de antecedentes policiais, inclusive por prática de crime de roubo a residência e homicídio.

Ainda nesta quinta-feira (12), no final da tarde, foram deferidas as duas prisões preventivas pedidas pela Delegada Fernanda. Os dois acusados foram presos pela Polícia Civil de São Francisco de Paula e estão sendo encaminhados ao Presídio Estadual naquele Município.

Homem é atingido no peito por arma de fogo durante caça

O outro crime aconteceu ,após três indivíduos saírem para caçar na localidade de Três Barras, na estrada RS 235, interior do Município, na madrugada de sábado, dia 07 de julho. Durante a caça, em meio ao mato, a vítima foi atingida no peito por um disparo de arma de fogo, tendo sido deixada pelo acusado nas marges da rodovia.

O corpo foi encontrado no dia seguinte. A Policia Civil foi acionada e realizou-se perícia no corpo e iniciaram-se as investigações. A Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula identificou o autor, que confessou a prática do crime, mas alegou legítima defesa após discussão entre ambos. A Delegada Fernanda Aranha também representou pela prisão preventiva do investigado.

Os dois crimes exigiram trabalho intenso de investigação da Polícia Civil de São Francisco de Paula, inclusive durante o final de semana, tendo sido tratados com absoluta prioridade. A Delegada Fernanda Aranha, responsável pelas investigações, afirmou que, dada a gravidade de ambos os crimes, houve dedicação máxima dos agentes para logo esclarece-los, identificando seus autores e, também de forma célere, buscando manter todos os criminosos presos através das representações de prisões preventivas formuladas ao Poder Judiciário.