Polícia fecha ponto de tráfico que funcionava próximo a escola na Várzea Grande

0
1018
Policiais encontraram maconha e anotações que apontavam a contabilidade do tráfico. (Fotos: Polícia Civil/Divulgação)

No final da tarde de quinta-feira, 7 de junho, a Polícia Civil fechou um ponto de venda de drogas na Várzea Grande. A ação fez parte da Operação Anjos da Lei, coordenada pela Delegacia de Polícia Regional, sediada em Gramado, a qual tem como objetivo permanente reprimir o tráfico de drogas no entorno de educandários e centros de esporte e lazer, circunstância que agrava ainda mais a reprovabilidade do crime.

Durante o cumprimento da mandado de busca e apreensão, foi preso em flagrante um homem de 36 anos além da apreensão de um adolescente de 15 anos, também envolvido na venda de entorpecentes. No imóvel que foi vasculhado pelos agentes foram encontradas maconha e petrechos para preparo e acondicionamento da droga, além de anotações da contabilidade do tráfico e smartphones.

Movimentação intensa de jovens

Em poder do adolescente também foi apreendida uma porção de maconha e uma quantia em dinheiro. Na casa ainda foram detidos usuários de drogas, entre os quais um adolescente. O investigado maior de idade, depois de autuado em flagrante, foi recolhido ao sistema prisional.

Ele possui antecedentes por posse de arma de fogo, ameaça, embriaguez ao volante, dentre outros crimes. O adolescente foi entregue ao responsável legal para fins de apresentação ao Ministério Público. Os usuários foram ouvidos e liberados. “O local vinha sendo investigado há uma semana, apurando-se a grande movimentação de usuários no local, em grande parte jovens,” comenta o delegado, Gustavo Barcellos.

Homem preso em flagrante por tráfico tem vários antecedentes criminais.