Polícia “fecha” ponto de distribuição de drogas na Várzea Grande

0
3785
Facção utilizava casa no Altos da Viação Férrea para armazenamento e distribuição de drogas para outros traficantes. (Fotos: Polícia Civil)


A venda de drogas e ações criminosas executadas por facções criminosas como Os Manos e Os Bala na Cara podem estar ganhando territórios em Gramado e Canela, mas os avanços do tráfico e do crime organizado têm sido intensamente combatidos e recebido respostas contundentes por parte das forças de segurança.

Uma delas, foi a ação desenvolvida na manhã desta quarta-feira, 26 de julho, pela Polícia Civil de Gramado onde mais de 2,5 quilos maconha, mais de 200 gramas de cocaína, balança de precisão, uma pistola calibre 32 com numeração raspada, além de materiais para acondicionamento e fracionamento dos entorpecentes foram apreendidos.

As substâncias pertenciam a facção Os Manos com base na Região Metropolitana de Porto Alegre e estavam escondidas em uma casa localizada no bairro Altos da Viação Férrea na Várzea Grande.

RESPONSÁVEL PELO DEPÓSITO

O depósito da facção foi “estourado” por agentes da DP gramadense em cumprimento a ordem judicial de busca e apreensão e resultou além do recolhimento das drogas, também na prisão em flagrante de um rapaz de 19 anos. A identidade dele não foi divulgada por conveniência do trabalho investigatório que seguirá em andamento.

Conforme o delegado Gustavo Barcellos, o jovem era o responsável pelo depósito, fracionamento e venda de drogas do grupo criminoso a outros traficantes. O rapaz teria assumido essas funções após a detenção de outros integrantes da facção criminosa em recentes ofensivas da Polícia Civil de Gramado. O criminoso foi encaminhado para o sistema prisional.

Rapaz de 19 anos que era o chefe do depósito não tinha antecedentes policiais.